Avisos Notícias Atendimento ao cidadão na Capes em 2016 ultrapassa 81 mil atendimentos

Atendimento ao cidadão na Capes em 2016 ultrapassa 81 mil atendimentos

Publicado: 23/01/2017 18:02 Última Atualização: 26/04/2018 11:42

Os serviços de atendimento ao cidadão na Capes: Central de Atendimento (0800 e Formulário Fale Conosco), e-SIC, sala SIC presencial e e-OUV tiveram um total de 81.699 demandas durante o ano de 2016. Os serviços "0800" e "Formulário Fale Conosco" são realizados pela empresa Call Tecnologia, que presta serviço no âmbito do contrato de Call Center do MEC. Em 2016, houve redução da equipe e atualmente conta com dois operadores na seda da empresa Call Tecnologia, localizada no SIA, e sete operadores na sala SIC, localizada no Térreo do edifício da Capes. O atendimento 0800 agora é compartilhado com todo o MEC. Para os serviços do e-SIC e e-OUV, a CCS/GAB faz toda a triagem e distribuição dos assuntos junto às áreas técnicas de cada diretoria, que são as responsáveis pelas respostas.

Confiram os números dos atendimentos abaixo:

Tabela do Relatório Quantitativo Anual de 2016 por principais assuntos
Relatório Quantitativo Anual 2016 - Principais Assuntos
Top 10Quantidade
1 Educação a Distância 16.817
2 Bolsas no País 10.907
3 Bolsa no Exterior 10.548
4 Sistemas de Pós-Graduação 9.199
5 Avaliação 7.475
6 Ciência sem Fronteiras 6.424
7 My English Online 5.741
8 Plataforma Freire - Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) 4.160
9 Outros 3.072
10 Portal de Periódicos 2.495
11 Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu 1.524
12 Formação de Professores da Educação Básica 1.517
Total 79.879

28032017 quantitativo sala sic 2016

28032017 quantitativo por diretoria 2016

23012017 Manifestação e ouv1