COVID-19: veja o nosso protocolo
Sempre que um trabalhador da CAPES apresenta resultado positivo para o teste de COVID-19, a Divisão de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida executa uma série de ações para manter a segurança de todos. Esse processo segue um fluxo que garante a todos o exercício de suas atividades em segurança.
Então, assim que confirmado o caso, o responsável pelo setor do infectado comunica à Divisão de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida pelo o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome completo, andar, lotação e telefone do funcionário.
Em seguida, a Coordenação de Gestão de Pessoas isola o andar e inicia o trabalho de higienização, buscando também informações sobre possíveis contatos com outros colegas, bem como locais por onde circulou no prédio.
O trabalho durante a Pandemia
A CAPES reforçou todos os cuidados divulgados pelos órgãos de saúde para evitar a disseminação do vírus. “Fizemos campanhas educativas em elevadores, e-mails, por WhatsApp, espaços públicos e intranet. Foi bem efetivo, acho que valeu. Continuamos aqui fazendo o necessário”, disse Anderson Lozzi, diretor da Diretoria de Gestão (DGES).
Sobre o trabalho remoto Lozzi destacou os bons resultados alcançados pela CAPES neste momento tão difícil: “Acho que essa pandemia nos forçou a antecipar o que já era uma tendência. Nós temos alguns exemplos exitosos sobre o trabalho remoto: os setores de prestação de contas, de cobranças administrativas, de licitações, entre vários outros. Isso traz uma grande qualidade de vida para o servidor e, obviamente, uma economia de recursos para CAPES”, completou.
A pauta, positiva sob diversos aspectos, já foi, inclusive, tema de reunião com a participação de Benedito Aguiar, presidente da CAPES e representantes da ASCAPES e da DGES..